VARANDAS PEQUENAS
Varandas Gourmet estão na moda e são a grande aposta dos novos empreendimentos imobiliários, os arquitetos se concentram mais no projeto dessas varandas do que na composição das salas desses apartamentos, ficando a cargo das varandas o novo espaço social dos imóveis contemporâneos.
E de fato, devidamente decorados esses ambientes passam a ser o grande charme dos apartamentos.
Mas será que só quem vive em novos apartamentos e dispõe dessa varanda gourmet que podem aproveitar desse espaço externo de forma agradável e eficiente?
Claro que não. Sacadas antigas e pequenas, também podem ser decoradas com o intuito de se transformarem em pequenos espaços sociais.
Separamos aqui algumas ideias que podem ajudar, e muito, a composição da sua sacada, transformando-a em mais um lugar de convivência do seu apartamento.
1. Um baú de madeira, almofadas utilizadas como assento e encosto, uma cadeira, um tapete e uma lanterna para dar um charme, compõe esse pequeno espaço transformando-o em um lugar de convivência onde é possível tomar um café ou uma cerveja nos dias mais quentes.
2. Mais uma vez nessa ideia a, o baú faz as vezes de banco e ao invés da composição com uma mesa, um baú menor trabalha como mesa de centro e apoio para trazer mais conforto a esse espaço externo.
3.Nessa micro varanda também foi utilizado um baú de madeira como lugar de assento e a solução encontrada para a mesa, já que o espaço era muito pequeno, foi a de uma mesa aérea presa com suporte na próprio guarda corpo da sacada. O tapete e o revestimento do quarda corpo em palha dão o ar descontraído e aconchegante do ambiente.
4. Para varandas um pouco maiores, um banco em L de madeira composto pela mesa com tampo de vidro e um puff de cerâmica branco.
5. Uma ótima solução para espaços reduzidos é o mobiliário versátil, como essa mesa e cadeira dobráveis, que sempre que necessário são fechados e liberam mais espaço a sacada. A composição das almofadas, vasos de flores e demais elementos compõe o aconchego desse ambiente.
6. Mais um banco de madeira em L, desta vez em uma varanda um pouco menor. Reparem na iluminação noturna e na cortina de pano que serve para criar sombra no ambiente nos horários de maior intensidade solar.
7. Já vimos a ideia das caixas de madeira utilizadas como bancos em varandas pequenas e agora a ideia de utilizar caixas de feira com almofadas para criar esse espaço inusitado e descolado.
8. Para varandas um pouco maiores, sofá e poltrona compõe essa varanda clean e aconchegante.
9. Mais uma ideia de composição de mobiliário feito com deck de madeira.
10. A varanda é pequena e estreita, mas será que não é possível improvisar um balcão com banquetas para se tomar um café no final da tarde.
11. veja que charme que ficou a composição do baú utilizado como assento nessa pequena varanda.
12. Nesse outro exemplo pallets fizeram as vezes do assento na composição da decoração dessa varanda.
13. Mais uma ideia que utilizou baú e uma mesa dobrável para compor essa decoração.
14. O futon utilizado como um recamier improvisado. A base dessa composição pode ser o madeiramento de pallets ou o estrado de madeira feito sob medida para o espaço.
15. Cadeiras e mesa de armar para serem utilizadas quando necessário.
16. Mais um banco em “L” decorado com uma composição de almofadas para dar vida ao ambiente externo.
17. Trazer cores para a composição da sua sacada também pode ser um modo de deixa-la mais atrativa e aconchegante para receber um amigo ou para descansar um pouco num fim de tarde de verão. Uma sacada com uma iluminação alternativa, como lanternas de velas, também pode ser bastante atrativa e aconchegante.
18. Por fim, mais uma bancada de madeira composta por almofadas e um colchonete.
Não importa o tamanho da sua varanda, sempre vai ter uma possibilidade de transformá-la em um ambiente atrativo e convidativo a um cafezinho no final de tarde ou a um refresco em um dia de verão.
Basta uma boa ideia e mão na massa para fazer acontecer.